
Sobre a artista
Rafaela Chor é escritora e ceramista. Formada em Artes Cênicas, descobriu ainda na faculdade sua paixão por contar histórias sobre mulheres, o que a levou à literatura e, mais tarde, à cerâmica.
​
Publicou seu primeiro livro “A Poesia Carnal da Mulher” de forma independente em 2018, obra que lhe rendeu o prêmio de Melhor Revelação Literária na Câmara Municipal de Sorocaba, cidade onde atualmente reside. Em 2021, lançou seu segundo livro, "Os Ipês Voltaram a Florescer", pela Editora Schoba. Vendeu exemplares do seu primeiro livro pelas ruas de São Paulo, conectando diretamente palavra e presença.
​
Na cerâmica, encontrou uma nova maneira de dar forma à poesia. Suas peças – utilitárias e esculturas– são queimadas a 1240ºC, explorando a potência da cerâmica de alta temperatura como território de expressão sensível. Entre poesia líquida e cerâmica dura, seu trabalho é a junção de dois universos que se completam: o gesto poético e a matéria concreta. Cada criação nasce como possibilidade de tornar tangível aquilo que vibra no invisível.
​
Rafaela compartilha seu trabalho pelo Instagram @arte.chor e @terrachor.


